Eu estou cego. E isso é o pior, que eu sei que estou e não quero enxergar. Tenho medo da luz ou da escuridão que está por vir quando eu abrir os olhos.
Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão, Um dia me disseram que os ventos às vezes erram a direção. E tudo ficou tão claro, um intervalo na escuridão. Uma estrela de brilho raro, um disparo para um coração. Somos quem podemos ser e sonhos que podemos ter.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
sábado, 2 de abril de 2011
A Desconstrução da Frieza
A Desconstrução da Frieza |
O que leva as pessoas a se esconderem atrás de uma estátua de gelo? Como um objeto intocável, como algo inalcançável. Talvez o ingrediente secreto seja a timidez, ou a vergonha, que no fundo do fundo vergonha nada mais é que timidez. O que leva as pessoas a reprimirem seus desejos, enganarem seus sentidos? Freud explica pode ter certeza. O medo, ou a insegurança, são aqui nesse caso a peça chave, o elemento crucial, para a construção dessa imagem inatingível. Mas em toda a história, sem nenhuma excessão, há sempre dois polos que se atraem e se repelem ao mesmo tempo, em que o único motivo por existirem, é travar uma constante disputa. Então para cada frieza, haverá uma calorosidade. Para cada noite fria, nos aguarda uma bela tarde de sol. E para cada um de teus atos calculados e especificos, haverá algo meuP desconsertante e impreciso, algo que faça pensar, ou que desista de lutar.Podem Fogo e Gelo se entender, quando ambos estiverem com seus corpos na mesma temperatura?
Assinar:
Postagens (Atom)